Jorge Carlos Fonseca estará hoje com a comunidade cabo-verdiana em Portugal neste terceiro dia da visita oficial àquele país


Jorge Carlos Fonseca começa o terceiro dia de visita de Estado a Portugal com uma deslocação à Fundação Champalimaud.

Câmara da Ribeira Brava em São Nicolau já tem o seu plano de atividades para 2018 aprovado


Mas, com 4 votos a favor e 8 abstenções, já que as bancadas do MpD e do PAICV, na Assembleia Municipal, defendem que o plano não contempla as principais áreas de desenvolvimento local.

Jorge Carlos Fonseca recebe o grau Doutor Honoris Causa


Foi um discurso de timbre cultural, aquele  que Jorge Carlos Fonseca fez, na tarde de ontem, na Faculdade de Direito de Lisboa, onde recebeu o grau Doutor Honoris Causa, atribuído por aquela instituição lusa de ensino superior.

Jorge Carlos Fonseca distinguido com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa


No segundo dia da sua visita de Estado a Portugal, o Presidente Jorge Carlos Fonseca é distinguido com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa.

Presidente do PAICV manifesta preocupação face ao que classifica de complexificação da criminalidade no País


A Presidente do PAICV manifesta ao Presidente da República interino, Jorge Santos, a sua preocupação face ao que classifica de complexificação da criminalidade no País.

Presidente da República iniciou hoje uma visita de Estado de quatro dias a Portugal


Jorge Carlos vai ser distinguido com o título de "Doutor Honoris Causa” pela Universidade de Lisboa.

Primeiro-ministro atribui a responsabilidade pela atual classificação de Cabo Verde em boa governanção em África ao anterior Governo do PAICV


Na atual classificação, Cabo Verde aparece na quarta posição, tendo entrado para o grupo de países com sinais de alerta em boa governança.

Cabo Verde desce de posição no índice Mo Ibrahim de boa governação em África 2017


O PAICV manifestou sua preocupação por Cabo Verde ter descido de posição no Índice Mo Ibrahim de boa governação em África 2017 e apela ao empenho e a responsabilização do Governo na recuperação dos setores mais afetados.

Cabo Verde e Senegal assinaram três Acordos de cooperação bilateral


Um na área da Cultura, outro para um seminário intergovernamental de seguimento da cooperação, e o que vai viabilizar a linha marítima entre os dois países.

Grupo Parlamentar do PAICV esteve em Jornadas Descentralizadas em Santiago Norte


O cenário no interior de Santiago é desolador e os afetados pelo mau ano agrícola precisam, urgentemente, da atuação do Governo, antes que os mesmos entrem em desespero.

Ex-primeiro-ministro da Guiné Bissau Carlos Gomes Júnior confirmou que deve voltar a Guiné Bissau brevemente


Um núcleo de apoio ao regresso de Carlos Gomes Júnior, demitido por um golpe de estado militar em abril de 2012 declarou recentemente que o regresso do ex-líder do PAIGC estava para breve.

Presidente da República enalteceu o papel de Aristides Pereira no processo que conduziu à independência de Cabo Verde em 1975


Fê-lo durante o simpósio sobre aquele que foi o primeiro Presidente de Cabo Verde independente, aberto ontem, na Praia.

Presidente do PAICV desafia o Governo a debater a proposta do Orçamento do Estado para 2018 no Conselho de Concertação Social


A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, desafiou ontem o Governo a debater a proposta do Orçamento do Estado para 2018 no Conselho de Concertação Social, antes de a mesma ser  analisada no Parlamento.

Embaixador da Itália recebido pelo Chefe de Estado Jorge Carlos Fonseca


O embaixador da Itália para Cabo Verde foi recebido pelo Chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca, a quem fez a entrega oficial de um donativo em livros de direito constitucional italiano para a biblioteca da Presidência da República.

O estreiante Jimmy Pereira não conseguiu eleger-se Presidente da cidade de Brockton


Mas Jimmy Pereira fez tremer as bases do Mayor, Bill Carpenter, e afirma-se agora como referência na cidade Brockton no Estado americano de Massachussets.

Primeiro-ministro abre Conferência Internacional de Mindelo sobre XXV anos da Constituição da República


"Celebrar as bodas de prata da Constituição da República deve servir para reforçarmos a nossa crença e a nossa vontade de acelerar o processo de desenvolvimento".

Assembleia Municipal da Praia está reunida para dois dias de trabalho


Entres os pontos em agenda estão o Plano de Atividades e o Orçamento da Camara Municipal da Praia para o ano 2018.

Presidente da UCID defende a criação de um fundo de catástrofe para ajudar as famílias afetadas pela seca


O Presidente da UCID, reeleito para o quarto mandato, no congresso dos democratas cristãos, no passado fim de semana, defende a criação de um fundo de catástrofe para ajudar as famílias afetadas pela seca.

António Monteiro reeleito no cargo de Presidente da UCID durante o XVII congresso


Uma UCID mais forte e com presença em todas as ilhas são algumas das apostas da nova direção do partido eleita no decorrer do XVII congresso.

Presidente da Assembleia Nacional inicia visita oficial a Cuba


O Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, e uma delegação parlamentar, iniciam uma visita oficial a Cuba a partir de hoje, com o objetivo de relançar a cooperação entre os parlamentos dos dois países.

António Monteiro recandidata-se à liderança da UCID


Uma candidatura que de acordo com o mandatário João Luís Santos, traça uma nova estratégia para o partido.

Uma das prioridades da presidencia da CPLP que Cabo Verde assume em 2018 é a criação de um mercado da arte e da cultura


O Primeiro-ministro afirmou que uma das prioridades da presidência da comunidade de países de língua portuguesa, que Cabo Verde assume em 2018, é a criação de um mercado da arte e da cultura na CPLP.

Presidente do PAICV termina visita a Santo Antão


Janira Hopffer Almada diz que o Governo precisa acelerar a implementação de medidas para atenuar os efeitos do mau ano agrícola.

Júlio Carvalho confirma a sua disponibilidade para assumir a presidência da Comissão Executiva da CEDEAO


O vice-presidente da UCID Júlio Carvalho confirma a sua disponibilidade para assumir a presidência da Comissão Executiva da CEDEAO e revela que na primeira semana de Novembro está em Cabo Verde para apresentar o que chama de agenda prioritária ao Presidente da República, Primeiro-ministro e outras entidades do Estado.

Parlamento cabo-verdiano vai passar a reunir-se 2 vezes por mês e o Primeiro-ministro deverá aprsentar-se uma vez por mês


Estas são algumas das principais inovações que estão patentes no projeto de regimento da Assembleia Nacional e cuja discussão e provação dos artigos foram retomados no parlamento.

Debate sobre a situação da justiça divide opiniões entre as tres forças politicas no parlamento


A UCID, na voz do seu líder Antonio Monteiro defende que é momento de se avaçar nas discussões sobre o setor, definir prioridades e criar as condiões para aumentar o racio juízes e procuradores em relação apopulação, pois são sempre os mesmos assuntos a serem debatidos e importantes para o país.

O estado da justiça está hoje em debate na Assembleia Nacional


No início do mês, o Ministério da Justiça e Trabalho apresentou um estudo que recomenda, por exemplo, ampliar a rede de investigação criminal com atribuição de mais poderes à Policia Nacional e investir em recursos humanos.

Presidente da República destacou hoje a importância da Constituição


Jorge Carlos Fonseca realçau que nenhuma solução para qualquer tipo de problema pode ser encontrada fora da lei magna.

Assembleia Nacional reúne-se hoje em Sessão Solene para assinalar o vigésimo quinto aniversário da Constituição da República


É a primeira vez que o Parlamento assinala esta data com uma Sessão Solene, que contará com a presença do Presidente da República.

Primeiro-ministro preside hoje o enceramento o IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local


O fórum decorre ainda esta manhã, a partir das nove horas, com painéis interativos, diálogo político e uma plenária.

Associações Nacionais de Municípios de Cabo Verde, Italia, Brasil, e Espanha assinam protocolo de cooperação


O Quarto Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local foi marcado na tarde de ontem, pela assinatura de um protocolo de cooperação entre a Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde com a Associação Nacional dos Municípios Italianos, a Confederação dos Municípios do Brasil e o Fundo de Entidades Locais para a Cooperação Descentralizada e o Desenvolvimento Humano Sustentável da Espanha.

Candidato à presidência da CEDEAO Orlando Dias acredita que tem todas as condições para presidir o organismo regional


Diz que se for o escolhido do Governo de Cabo Verde, promete contribuir para a consolidação da democracia, da boa governação e da paz e segurança na sub-região.

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau fez ontem uma visita de algumas horas a Cabo Verde


O Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse ontem na cidade da Praia que o seu país não está em crise e que os problemas da Guiné devem ser ultrapassados pelos próprios guineenses.

Deputados do PAICV voltaram a insurgir-se contra o encerramento das Casas do Direito


As quais casas tinham por missão prestar informações jurídicas aos cidadãos com menos recursos.

Ministro das Finanças diz não ter nada a esconder em relação ao contrato de gestão da TACV assinado com a Icelander


Acescenta ainda que a partir de 2018, a companhia começará a revelar sinais de recuperação, dando também início ao processo de instalação do hub aéreo do Sal.

Presidente da Câmara do Maio defende que o desenvolvimento da ilha depende da acessibilidade a mesma


O Presidente da Câmara Municipal do Maio defende que, para que a ilha consiga um verdadeiro desenvolvimento local é preciso resolver a questão das ligações marítimas, promover a ilha como destino turístico e criar condições de evitar que as pessoas deixem o Maio.

Ministra da Educação vai ao Parlamento esclarecer a questão dos manuais escolares com erros


Quem o diz é o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva que falava à RCV quando confrontado ontem com a denúncia do PAICV, que acusou o Governo de ter pago mais de sete mil contos para a confeção dos polémicos manuais escolares com erros.

Primeira edição da Universidade de Verão do Movimento para a Democracia superou todas as expectativas


Quem o diz é o Presidente da Academia, Lourenço Lopes, para quem os jovens, pelas temáticas debatidas durante o encontro, deverão estar agora melhores preparados para a sua participação na vida do país.

Problemas que emperram a justiça arrastam-se há muitos anos e não se vislumbra nenhuma solução para o problema


O diagnostico é do grupo parlamentar do PAICV, que esta tarde se reuniu com o Presidente do Conselho Superior do Ministério Público, Óscar Tavares.

O Diretor da Televisão de Cabo Verde considera uma intromissão grosseira a declaração da líder do PAICV


Janira Hopffer Almada acusou ontem a televisão pública de negligenciar as atividades do maior partido da oposição e de estar a ser alvo de instrumentalização.

Inicia-se na Ribeira Grande de Santiago a primeira Universidade de Verão do MpD


Cerca de 60 jovens de todos os concelhos do país participam no evento que começa hoje.

A Presidente do Conselho de Administração da RTC refuta a acusação de instrumentalização da televisão pública


Sara Pires assegurou que vai aguardar as perguntas do PAICV por escrito e enviar a direção do orgão para os devidos esclarecimentos.

A Presidente e líder parlamentar do PAICV acusa a RTC de estar a instrumentalizar a televisão pública


Em causa está o fato de, segundo Janira Hopffer Almada, a televisão de Cabo Verde estar a negligenciar as atividades do maior partido da oposição, dando primazia às actividades do Governo e do partido que o sustenta.

Deputados nacionais visitam a Cadeia Central da Praia


A Presidente da Comissão Especializada de Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos, Segurança e Reforma do Estado da Assembleia Nacional defendeu a necessidade de uma ampla discussão pública sobre a sustentabilidade dos estabelecimentos prisionais do País.

Governo reage com satisfação a eleição de Cabo-verdianas na Europa


O Governo de Cabo Verde através do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luis Filipe Tavares, reage com  satisfação e orgulho à participação ativa da nossa diáspora na vida  politica nos países de acolhimento.

Eleições municipais de Brockton no próximo dia 7 de Novembro estão a monopolizar a atenção dos cabo-verdianos naquela cidade


As eleições municipais da cidade de Brockton, em Massachusetts, no próximo dia 7 de Novembro estão a monopolizar a atenção dos cabo-verdianos residentes naquela cidade de cerca de 100 mil habitantes.

Natalie Silva, filha de imigrantes cabo-verdianos venceu as eleições municipais em Larochette


Natalie Silva, luxemburguesa de origem cabo-verdiana e vereadora desde 2011, conquistou 471 votos, mais 118 que o segundo classificado.

"O Governo não tem uma política para os transportes marítimos"


A declaração é de Manuel Inocêncio Sousa, em nome dos deputados do PAICV, eleitos em São Vicente.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, está em Paris


Esteve ontem, na sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Parlamento da CEDEAO, Guiné-Bissau e Senegal apoiam Cabo Verde na sua pretensão de assumir a presidência da comissão da CEDEAO


Garantia do deputado Orlando Dias, que efetuou uma visita de trabalho àqueles países nos últimos dias.

Abertura do Ano Político está à porta


A UCID pretende apresentar ao Parlamento uma proposta de revisão da Constituição que visa, entre outros, a regionalização.

PAICV da Região Sul de Santiago vai a votos no dia 15 com duas candidaturas


Sendo uma de Carlos Tavares e outra de Nelson Centeio, que se recandidata.

Jorge Santos na qualidade de Presidente da República interino visitou Chã das Caldeiras


Jorge Santos quis inteirar-se da situação daquela população pós erupção e o nível de resolução dos seus problemas.

Presidente Jorge Carlos Fonseca participa hoje na primeira Gala "Cabo Verde de Sucesso"


Jorge Carlos Fonseca vai participar, hoje, em Boston, na primeira Gala "Cabo Verde de Sucesso" que visa distinguir cabo-verdianos e descendentes de cabo-verdianos que se tenham destacado na sociedade norte-americana.

Presidente da Assembleia Nacional participa hoje da inauguração do auditório Padre Pio


O Presidente da assembleia nacional está na ilha do Fogo para participar da inauguração do auditório Padre Pio e aproveita a estada para contatar as camaras municipais e inteirar da situação socio económica da ilha e do poder local.

ANMCV realiza no Sal encontro de socialização da proposta da nova Lei de Finanças Locais e do Estatuto dos Eleitos Locais


Dois importantes instrumentos que no entender do Presidente da Associação Nacional dos Municipios de Cabo Verde, Manuel de Pina, vai reforçar o poder local.

Ulisses Correia e Silva reúne-se na manhã desta segunda-feira com o Departamento de Estado


Sobre a mesa estarão vários aspectos, como a atualidade internacional, a cooperação entre os dois países e o combate ao crime organizado transnacional.

Ulisses Correia e Silva encontra-se emigrantes cabo-verdianos radicados em Washington, Vírginia e Maryland


O Primeiro-ministro pediu aos emigrantes cabo-verdianos radicados em Washington, Vírginia e Maryland que como embaixadores do país que participem num programa que o seu Governo está a preparar para permitir que imigrantes ajudem com o seu saber no desenvolvimento do país.

Ulisses Correia e Silva discursa na 72ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas


O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva realçou ontem em discurso nas Nações Unidas que Cabo Verde está alinhado com a Ordem Politica Internacional e salientou que os Direitos Humanos são observados.

"Primeiro ano da governação do MPD na Camara de São Domingos está aquém do prometido"


A avaliação é do líder da bancada do PAICV na Assembleia Municipal, no concelho, José Carlos Moniz, que alerta para aquilo que classifica de degradação das condições de vida das populações daquele município do interior de Santiago.

Primeiro-ministro sobe à tribuna da Organização das Nações Unidas por volta das 15H de Cabo Verde


Ulisses Correia e Silva vai falar ao mundo no quadro da Assembleia-geral da organização, que decorre em Nova York.

Ulisses Correia e Silva manteve encontro ontem com os empresários, líderes políticos e investidores de Atlanta


O encontro foi oportunidades para apresentar a investidores e líderes políticos as oportunidades de negócios existentes no país.

Centrais e regionais - Essas são as categorias que doravante passam a ter as cadeias do país


A decisão foi aprovada pelo conselho de  ministros, e constitui, segundo o porta-voz deste órgão, Fernando Elísio Freire, uma forma de desanuviamento das cadeias da Praia e de São Vicente.

Jorge Carlos Fonseca participa na tomada de posse do novo Presidente de Angola João Lourenço


O Presidente da República e o ministro da cultura, Abraão Vicente, vão representar Cabo Verde na tomada de posse do novo Presidente de Angola, João Lourenço, agendada para a próxima terça-feira em Luanda.

Primeiro-ministro participou em Nova Iorque num encontro multilateral da CPLP


Segundo Ulisses Correia e Silva, o encontro de ontem visou reforçar a forma como Cabo Verde pretende exercer a próxima presidência da CPLP, em 2018.

Deputada europeia Ana Gomes acredita ser possível a facilitação de circulação dos cabo-verdianos no espaço da União Europeia


Os deputados do Parlamento Europeu estão atentos a todos os aspectos que, do ponto de vista da segurança regional e colectiva, são importantes para Cabo Verde e União Europeia.

Presidente do PAICV está em Nova Iorque para participar na reunião da Internacional Socialista de que é uma das vice-presidente


A busca e manutenção da paz e da segurança internacionais e a promoção do crescimento económico sustentado e do desenvolvimento sustentável são alguns dos pontos na agenda.

Presidente da Assembleia da República de Portugal Ferro Rodrigues poderá visitar Cabo Verde ainda este ano


Esta possibilidade foi admitida hoje pela embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Helena Paiva, que se encontrou como o Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos.

Delegação de deputados europeus inicia hoje visita de quatro dias a Cabo Verde a convite da Assembleia Nacional


De acordo com o Presidente do parlamento de Cabo Verde, Jorge Santos, os quatro deputados, que integram os grupos de amizade dos dois parlamentos e dos países de língua portuguesa no quadro do reforço da cooperação já existente com o parlamento europeu.

"Contribuir para o desenvolvimento económico de Cabo Verde"


Este é um dos objetivos por que a nova embaixadora da União Europeia no país se propõe bater durante a sua missão.

Primeiro-ministro inicia hoje visita oficial aos Estados Unidos da América


O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, realiza, a partir de hoje, a primeira visita oficial visita aos Estados Unidos da América, na qualidade de Chefe do Governo.

É já na próxima semana que Cabo Verde assina com os Estados Unidos um acordo de cooperação militar


Denominado SOFA, o acordo define o estatuto dos militares americanos sempre que estejam a realizar exercícios militares conjuntos em solo cabo-verdiano.

JpD no Porto Novo tem novo coordenador concelhio


Fernando Baptista foi eleito ontem por unanimidade em Assembleia realizada num dos hotéis da cidade.

Presidente do PAICV considera importante para Cabo Verde a assunção da presidência da Comissão da CEDEAO


Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, manifestou ao Primeiro-ministro a importância de que se reveste para Cabo Verde, a assunção da presidência da Comissão da CEDEAO.

Presidente do PAICV considera que o acordo que define o estatuto do soldado americano em Cabo Verde marca uma nova fase de cooperação entre os dois países


A Presidente do PAICV saudou o Governo por ter levado adiante as negociações com os Estados Unidos sobre o acordo que define o estatuto do soldado americano em exercícios militares conjuntos no território cabo-verdiano.

Cabo Verde vai passar a conceder "Green Card" a cidadãos estrangeiros


Cabo Verde vai passar a conceder cartão de residência permanente, o chamado Green Card, a cidadãos estrangeiros que façam investimentos no sector da imobiliária turística e em residências no país, em determinados montantes.

Primeiro-ministro reúne-se hoje com todos os presidentes das Câmaras Municipais do país


O encontro tem por objetivo socializar alguns aspetos que têm a ver com a vida dos municípios.

Primeiro-ministro reúne-se hoje com os líderes do PAICV e da UCID


Às 16 horas, Ulisses Correia e Silva recebe o líder da UCID, António Monteiro, e uma hora mais tarde encontra-se com a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada.

Conselho de Ministros esteve reunido ontem tendo apreciado três diplomas


O primeiro diploma refere-se ao estatuto diferenciado para o titular de segunda residência em Cabo Verde através da emissão de Cartão de Residência.

Primeiro-ministro inicia na segunda-feira uma visita aos Estados Unidos da América


O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, inicia na segunda-feira, uma visita aos Estados Unidos da América, na sua primeira deslocação focial àquele país, enquanto chefe do Governo.

Governo reage às declarações da líder do paicv sobre a regionalização


O Governo reagiu às declarações da líder do paicv que afirmou na terça-feira que o seu partido não tinha recebido nenhuma proposta do Governo sobre a regionalização em Cabo Verde.

Presidente do PAICV garante que ainda não recebeu nenhuma proposta formal do Governo ou MpD sobre a regionalização


Janira Hopffer Almada disse ontem, após uma audiência com o Presidente da República, que brevemente os cabo-verdianos vão conhecer a proposta do PAICV sobre a regionalização do país.

Delegação de deputados europeus visita Cabo Verde na próxima semana a convite do Parlamento cabo-verdiano


O anúncio da visita foi feito pelo Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, que ontem, recebeu em audiência, a embaixadora designada da União Europeia para o nosso país.

Presidente da República recebe esta manhã em audiência a líder do PAICV


Janira Hopffer Almada vai informar o Chefe de Estado do convite que recebeu para participar, enquanto vice-Presidente da Internacional Socialista, numa reunião do Presidium da Internacional Socialista, a ter lugar na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, no próximo dia 21.

Ministro dos Negócios Estrangeiros convida Rei de Marrocos a visitar Cabo Verde no próximo ano


O convite foi feito em nome do Presidente da República Jorge Carlos Fonseca e foi amplamente divulgado pela imprensa local.

Assinala-se hoje 93 anos do nascimento de Amílcar Cabral o arquiteto da nacionalidade cabo-verdiana


Na cidade da Praia a efeméride começou a ser assinalada desde ontem, pela Fundação Amílcar Cabral e pelo Instituto Pedro Pires para a Liderança, com uma conversa aberta sobre a Cultura e Resistência.

Chefe de Estado Jorge Carlos Fonseca felicita João Lourenço pela sua eleição como Presidente da República de Angola


Jorge Carlos Fonseca manifestou desejos de trabalho conjunto entre os dois países amantes da liberdade e da paz.

Governo cede terreno a Câmara Municipal de São Vicente para a requalificação urbana e desenvolvimento do turismo

Câmara Municipal de São Vicente e Governo de Cabo Verde retificaram esta manhã o protocolo que transfere para o município a posse do edifício da ex-Congel e área adjacente, a doação abrange agora um terreno com a área total de oito mil e seiscentos metros quadrados.

A regionalização ainda não aconteceu porque os lobbies que controlam Cabo Verde estão a pressionar o Primeiro-ministro

“A regionalização ainda não aconteceu porque os lobbies que controlam Cabo Verde estão a pressionar o Primeiro-ministro para que a descentralização não avance”, a declaração é do activista social, Salvador Mascarenhas, dinamizador do Sokols 2017.

Eleitores de Brockton vão a votos e o cabo-verdiano Moisés Rodrigues concorre a um segundo mandato


Os eleitores de Brockton, a cidade com maior número de cabo-verdianos nos Estados Unidos, vão a votos escolher o Presidente, ou seja o Mayor, e os vereadores, que integram o conselho da cidade.

Ministro da Economia, José Gonçalves, na 41ª Conferência Mundial do Turismo em Kigali


O Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, vai representar Cabo Verde na 41ª Conferência Mundial do Turismo que decorre de hoje 28 a 31 de agosto, em Kigali, no Ruanda.

Cabo Verde vai contar com o apoio do Japão para o desenvolvimento de projectos na área da Energia e da Protecção Civil


A garantia é do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, depois de um encontro com o seu homólogo japonês em Maputo, durante o qual foram analisados a cooperação bilateral e os projetos em curso no país.

Embaixador dos Estados Unidos de América visita as ilhas do Fogo e da Brava


O Embaixador dos Estados Unidos de América em Cabo Verde, Donald L. Heflin, efetua, de hoje à próxima quinta-feira, visitas às ilhas do Fogo e Brava.

Uma delegação do Parlamento Europeu deverá visitar Cabo Verde no próximo mês


A visita tem por objetivo fazer a avaliação da cooperação e Parceria Especial entre a União Europeia e o nosso país e projectar ações para o futuro.

Presidente da República diz que Cabo Verde acompanha com interesse as eleições gerais em Angola


O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, afirmou que Cabo Verde acompanha com muito interesse as eleições gerais que, hoje, se realizam em Angola.

Cabo Verde poderá assumir em 2018 a presidência da Comissão da CEDEAO


Uma informação avançada à Rádio de Cabo Verde pelo ministro dos Negócios Estrangeiros.

Presidente da Assembleia Nacional recebe delegação da União dos Parlamentos Africanos


O Presidente da Assembleia Nacional recebe hoje uma delegação da União dos Parlamentos Africanos, UPA, nas instalações provisórias da Casa Parlamentar, na Biblioteca Nacional.

Vice-presidente do PAICV recomenda ao Governo que tenha prudência na privatização da Electra


No final de uma visita à sede de empresa, ontem, na Praia, Nuias Silva, chamou a atenção para alguns sinais de recuperação da empresa e lembrou aquilo classifica de desastrosa privatização da mesma nos anos 1990.

Partido popular promove debate sobre o pacote de privatizações das empresas do Estado anunciado pelo Governo


A iniciativa segundo Amândio Barbosa Vicente visa auscultar a opinião pública sobre o tema.

Governo vai investir em 2018 dois milhões de contos na requalificação de todas as cidades do país


O montante, segundo o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que se encontra em Santo Antão, será disponibilizado no âmbito do fundo do turismo.

Pesquisar






Publicidade