>Notícias: Economia

O Estado vai assumir uma parte da dívida da TACV no processo de reestruturação


Para isso foi criada a empresa New Company que visa a resolução dos créditos da companhia aérea cabo-verdiana, preparando-a para a privatização.

Governo quer estabelecer um pacto com o sistema financeiro bancário com o objetivo de melhorar o financiamento à economia e as empresas


Este é pelo menos um dos sublinhados da mensagem que o ministro das Finanças foi levar aos quadros do Banco BAI Cabo Verde.

Instituto Nacional de Estatísticas divulga o Índice de Comércio Externo


O Instituto Nacional de Estatísticas, INE, divulgou o Índice de Comércio Externo que disponibiliza informação mensal sobre a evolução dos preços das trocas comerciais entre Cabo Verde e o resto do mundo.

Secretário-geral da Câmara de Comércio de Sotavento critica o que considera um mau ambiente de negócios em Cabo Verde


José Luís Neves, secretário-geral da Câmara de Comércio de Sotavento criticou hoje, na cidade da Praia o que considera um mau ambiente de negócios em Cabo Verde, onde a atribuição de terrenos para negócios é de uma extrema bagunça.

Edição da FIC 2017 terminou na noite de ontem no Mindelo


O Presidente do Conselho da Administração da Feira Internacional de Cabo Verde, Gil Costa, garante que os objetivos foram atingidos.

Assomada recebe a primeira edição da Expo Santiago


A cidade de Assomada recebe de hoje a domingo a primeira edição da Expo Santiago, nas instalações da antiga EMPA.

Primeiras audições parlamentares no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a TACV iniciam-se hoje


Até amanhã as personalidades auscultadas vão prestar declarações sobre fatos relativos à gestão dos TACV.

Cem expositores ocuparam os duzentos stands disponibilizados pela Feira Internacional de Cabo Verde


Uma das maiores procuras de sempre que põe novos desafios ao país, admite o Ministro da Economia, José Gonçalves.

Primeira edição da Expo Santiago deve iniciar-se na sexta-feira nas instalações da antiga EMPA na Assomada


Serão 65 expositores de todos os municípios do interior de Santiago, distribuídos por 40 stands.

100 expositores participam na 21ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde de 15 a 19 deste mês no Mindelo


O evento, orçado em cerca de 17 mil contos, e que é considerado o principal certame para as empresas, acontece sob o lema “Cabo Verde, o Hub, para África Ocidental”.

O País tem feito muito em matéria de promoção de empreendedorismo mas os resultados estão aquém do desejado


O alerta é do Presidente da Associação dos Jovens Empresários, feito em vésperas do arranque da Semana Global do Empreendedorismo, hoje, na Assomada.

Cabo Verde tem até finais de Junho de 2018 para completar o processo de entrada no Capital Social da Binter


Esta informação foi avançada pelo ministro da Economia, José Gonçalves, à margem da cerimónia das comemorações do primeiro Voo da companhia aérea no país, que decorreu na cidade da Praia.

Companhia chinesa “Capital Airlines” está interessada em voar para Cabo Verde


A conclusão das negociações, segundo o Ministro dos Negócios Estrangeiros Luís Filipe Tavares, está prevista para meados do próximo ano.

Associação das Instituições de Microfinanças com uma linha de crédito de 50 milhões de escudos


Associação Profissional das Instituições de Microfinanças conta a partir de agora com uma linha de crédito de 50 milhões de escudos para ajudar os agricultores e os criadores de gado a enfrentarem as consequências do mau ano agrícola.

ADECO vai criar um fórum para a análise do Orçamento de Estado e o controle das contas públicas


Este é um dos resultados saídos das formações sobre “Prestação de contas e responsabilização”, que decorreram na Praia e em São Vicente e que capacitaram membros de quarenta organizações da sociedade civil.

Pro-empresa vai desenvolver o sistema nacional de inovação para promover a inovação no setor empresarial


O instituto de apoio e promoçao empresarial, Pro-empresa, vai desenvolver o sistema nacional de inovação para promover a inovação no setor empresarial, aproveitando as competencias já existentes no meio universitário cabo-verdiano.

Presidente da Associação dos Jovens Empresários considera que o tecido empresarial nacional está longe de atingir o seu potencial


Paulo Cabral reconheceu este cenário durante a apresentação, na Praia, da Semana Global do Empreendedorismo, que se inicia no próximo dia 13, na Assomada.

Primeiro-Ministro preside abertura hoje da XVII edição do seminário internacional do Banco Africano de Importação e Exportação


Arranca hoje no Sal a XVII edição do Seminário internacional do Banco Africano de Importação e Exportação (AFREXIMBANK), sobre o financiamento estruturado do Comércio, que é organizado em parceria com o Ministério das Finanças.

Presidente da República concorda com a criação de um fundo permanente para atender as famílias e agricultores afetados pelo mau ano agrícola


Jorge Carlos Fonseca fez esta consideração durante a visita, ontem, ao Concelho de Santa Cruz para conhecer in loco os efeitos da seca deste ano.

Câmara Municipal dos Mosteiros vai reduzir em 2018 o imposto único sobre o património


Uma medida que pretende proteger as famílias que sofrem com os efeitos do mau ano agrícola.

Embaixador dos EUA inteira-se do mau ano agrícola em Santa Catarina


O Embaixador dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Heflin, visita oficialmente Santa Catarina esta quinta-feira, 2 de Novembro, para se inteirar dos efeitos do mau ano agrícola no concelho.

Combustíveis ligeiramente mais carros desde zero hora de hoje


Os preços máximos dos combustíveis estão, ligeiramente, mais caros, desde as zero hora de hoje, à excepção da gasolina, que teve uma redução em torno de 0,70%.

Acontece na Praia o terceiro Workshop Regional sobre as Contas Nacionais


Começa hoje, na cidade da Praia, o terceiro Workshop Regional sobre as Contas Nacionais de países como Gana, Gâmbia, Libéria, Nigéria, Serra Leoa, além de Cabo Verde.

Representante do Banco Mundial para Cabo Verde visita ilha da Boavista


A representante do Banco Mundial para Cabo Verde, que visitou ontem a ilha da Boavista destacou as potencialidades turísticas nacionais e manifestou-se impressionada com a capacidade hoteleira instalada na ilha.

Diretora do Banco Mundial para Cabo Verde visita hoje a ilha da Boavista


A descentralização é um dos desafios identificados pela equipa do Banco Mundial que está em Cabo Verde com o objetivo de fazer o Diagnóstico Sistemático do país tendo em vista a elaboração da estratégia de cooperação com o nosso país.

As riquezas marinhas da região oeste africana fazem dela um espaço apetecível para pesca ilegal


Com base nisso a Interpol promove formação para investigadores de pesca nos países africanos de expressão portuguesa e Timor Leste.

Plataforma das ONGs organiza formação sobre “Produção de Indicadores para o Seguimento de Políticas Públicas e em Educação para a Cidadania Fiscal”


A Plataforma das ONGs em parceria com a Ordem Profissional de Auditores e Contabilistas Certificados e a ADECO organizam hoje uma ação de formação sobre “Produção de Indicadores para o Seguimento de Políticas Públicas e em Educação para a Cidadania Fiscal”.

A produção de isco em aquacultura vai contribuir para a redução de conflitos entre os pescadores


A leitura é do Ministro da Economia, José Gonçalves, após visitar a Fazenda de Camarão, no Calhau, São Vicente.

O desenvolvimento local constitui uma ferramenta privilegiada de combate à pobreza e à exclusão social


Esta é uma das conclusões que, na opinião da representante do Sistema das Nações Unidas, em Cabo Verde, emergiram do quarto fórum de desenvolvimento local.

Arrancam ainda este mês no Mindelo obras para a construção do hotel da Spencer Construções e Imobiliária


As obras para a construção do hotel que a Spencer Construções e Imobiliária vai desenvolver na Avenida Marginal, em São Vicente, arrancam ainda este mês.

"Um apertar de malhas às instituições que gerem o dinheiro público"


É assim que o Presidente do Tribunal de Contas antevê a futura lei que regula a organização, a composição, o processo e o funcionamento da instituição.

Complexo de Pesca de Cova de Inglesa recusa-se a receber pescado das embarcações nacionais


Os barcos de pesca industrial estão amarrados ao cais porque o Complexo de Pesca de Cova de Inglesa recusa-se a receber pescado das embarcações nacionais.

Presidente da República diz que os atores sociais devem ser parte do todo o processo de definição e implementação de políticas públicas

Na abertura do quarto Fórum Mundial de Desenvolvimento Local que aconteceu ontem na cidade da Praia, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, alertou para a necessidade de as políticas públicas terem como prioridade responder às necessidades das pessoas ao invés de procurar sempre e, em primeiro lugar, o equilíbrio orçamental e macroeconómico.

Cidade da Praia acolhe a partir de hoje o Quarto Fórum Mundial de Desenvolvimento Local


O Fórum Mundial de Desenvolvimento Local é realizado em Cabo Verde, mas com os olhos postos no continente africano.

Jacinto Santos diz que Cabo Verde descorou a parte política nos preparativos para o Fórum Mundial de Desenvolvimento Local


O Presidente da Plataforma das ONG, Jacinto Santos, em entrevista ao Programa Discurso Direto da RCV disse que Cabo Verde descorou a parte política nos preparativos para o Fórum Mundial de Desenvolvimento Local.

Hotel quatro estrelas abre portas hoje na cidade da Ponta do Sol em Santo Antão


São mais oitenta e cinco quartos que reforçam a oferta turística da ilha das Montanhas.

Ministro da Economia reune-se em São Vicente com os armadores da marinha mercante


O Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, está hoje em São Vicente, onde vai se encontrar com os armadores da marinha mercante e outros operadores, para apresentar as soluções do Governo para os problemas que têm afetado o sector marítimo.

Governo e as Nações Unidas assinam hoje novo Quadro de Cooperação para o Desenvolvimento das Nações Unidas em Cabo Verde


O documento está alinhado com a Agenda 2030, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as prioridades estratégicas de desenvolvimento de Cabo Verde, definidas e assumidas no Programa do Governo e no Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável.

Empresa Águas de Santiago garante que quase cem por cento dos utentes já têm acesso às faturas


A informação é avançada por Margarete Cabral, coordenadora do Santiago-Sul da ADS, para quem o problema de acesso às faturas está praticamente ultrapassado, sobretudo na capital onde 95 por cento das pessoas já têm as suas faturas.

Câmara Municipal de Santa Cruz é a primeira autarquia de Santiago Norte a implementar o aplicativo online "Paga Li"


Uma iniciativa desenvolvida pela empresa ISONE do grupo IIha Verde que irá facilitar os santa-cruzenses residentes e no estrangeiro, no pagamento de dívidas, como imposto de circulação, luz e ou agua.

Governo mobiliza junto do BNI Europa 13,5 milhões de euros para a indemnização dos trabalhadores dos TACV


No âmbito do processo de reestruturação dos Transportes Aéreos de Cabo Verde - TACV, visando a sua privatização, o Governo acaba de mobilizar junto do BNI Europa, 13,5 milhões de euros, para a indemnização dos trabalhadores dos TACV.

Deputados e técnicos da Assembleia concluíram na Praia a terceira oficina de trabalho


Na oficina esteve em análise a conta geral do Estado, referente ao primeiro trimestre deste ano.

Praia acolhe de 17 a 20 deste mês o quarto Fórum Mundial de Desenvolvimento Local


São esperados cerca de dois mil participantes, do país e do exterior, que vão partilhar experiências, reforçar alianças, promover a cooperação nacional e estimular políticas de desenvolvimento local para a implementação das metas de desenvolvimento sustentável no país.

Ministro das Finanças em Washington para encontros com o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional


O Ministro das Finanças, Olavo Correia, encontra-se em Washington para participar nas Reuniões Anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, que decorrem de sexta a domingo.

Ministério da Economia manda abrir inquérito à organização da Gala Cabo Verde Tourism Awards


O Ministério da Economia e Emprego informou que mandou instaurar um inquérito em relação à forma de contratação da organização da primeira Gala Cabo Verde Tourism Awards que decorreu na ilha do Sal, no dia 30 de Setembro.

Conselho de Ministros aprovou a criação de uma linha de crédito de 100 mil contos para o refinanciamento de micro-empresas


O Presidente da Associação Profissional das Instituições de micro-crédito, disse à RCV que a criação de uma linha de crédito, de 100 mil contos, pelo Governo, para o refinanciamento das instituições de micro-finanças, vem alargar o financiamento aos pequenos investidores e empreendedores.

Câmara do Porto Novo com instrumentos de gestão do ano de 2018 aprovados com nove votos a favor e oito contra


Seiscentos e setenta e seis mil contos é o orçamento da Câmara Municipal do Porto Novo para o ano económico de 2018.

Numa altura em que o ano agrícola já é tido como mau as instituições de micro-finanças devem ter recursos para responder às demandas com que são confrontadas


Esta ideia foi defendida pelo Presidente da associação das micro-finanças, a propósito dum protocolo assinado ontem entre a mesma, o Governo e a banca.

"Armadores nacionais conhecem o setor e se estão descapitalizados é porque o Estado cabo-verdiano tem vindo a sugá-los ao longo dos anos"


Esta é a resposta da ACAMM, Associação Cabo-verdiana dos Armadores da Marinha Mercante, ao Ministro da Economia, José Gonçalves, que no dia 27 de Setembro, disse que na marinha mercante nacional não há meios financeiros nem conhecimento capaz de encontrar uma solução para a mobilidade inter-ilhas.

Governo discute hoje em conselho de ministros um plano de emergência para mitigar os efeitos da seca e do mau ano agrícola


O ministro da agricultura visitou ontem vários concelhos do interior da ilha de Santiago acompanhado pelo representante da FAO, para avaliar a situação do ano agrícola, marcado pela escassez de chuva.

Dos 15 Estados que integram a CEDEAO 11 têm estatuto de países menos avançados do mundo


A este cenário acresce ainda o facto de a sub-região ter 80 por cento da sua população a viver no meio rural, onde existem, apenas, 25 por cento das infra-estruturas de telecomunicações.

Banco de Cabo Verde reviu em alta o crescimento da economia para o próximo ano


Em seu relatório sobre politica monetária, o BCV aponta um para um crescimento de 4 por cento.

Ilha do Sal mais propriamente a Praia de Santa Maria foi palco ontem da 1ª edição da Gala “Cabo Verde Tourism Awards”


O grupo Meliã, com 9 Galardões, e o Hotel Odjo dÁgua, com 3, foram os vencedores da noite.

Ministro da economia encerra ciclo de visitas no quadro da semana do turismo sustentável


Cabo Verde tem excelentes exemplos de turismo sustentável, considera o ministro da economia e emprego que fechou ontem no Sal um ciclo de visitas a alguns pontos do país.

Governo tem como ambição colocar o país no top 50 de competitividade mundial


Cabo Verde tem ainda um longo caminho a percorrer e a ambição do Governo é colocar o país no top 50 de competitividade mundial.

O tempo médio que os operadores económicos levam a levantar as suas mercadorias das alfândegas é de uma semana


De acordo com um estudo sobre o desembaraço alfandegário, apresentado, na Praia, são várias as razões que concorrem para esta demora.

Comissário para o Comércio, Alfândegas e Livre Circulação da CEDEAO está em Cabo Verde


Laouali Chaibou reúne-se esta manhã, com os deputados das comissões especializadas de Finanças e Orçamento e da Economia, Ambiente e Ordenamento do Território.

Primeiro estudo do tempo médio de liberação de mercadorias no Porto da Praia é apresentado hoje


Vai ser apresentado, hoje, na cidade da Praia, o primeiro estudo do tempo médio de liberação de mercadorias no Porto da Praia.

Jovem lança no mercado Chinelas Criolinhas


Em São Vicente jovem empreendedora cria uma pequena unidade industrial denominada Criolinhas, Produção e comerciacialização de chinelos e acessórios Limitada.

Cabo Verde conta hoje com mais explorações agrícolas face ao ano de 2004


Dados que fazem parte do quinto recenseamento geral da agricultura, apresentado ontem, Praia.

Agricultores de Chã de Norte a braços com a falta de água ponderam abandonar as parcelas de terreno cultiváveis


Os agricultores de Chã de Norte, Santo Antão, estão aflitos com a carência de água para a irrigação das parcelas de terreno cultiváveis através de rega gota-a-gota.

Cabo Verde está presente na Feira Internacional do Turismo Top Resa que começa hoje em Paris


O país é representado por um total de 30 empresas, instituições e operadores económicos neste evento internacional considerado pelo Diretor Geral do Turismo, Carlos Jorge dos Anjos, como uma oportunidade para a divulgação, a promoção do país e do turismo.

“Transformar Ideias em Negócios” é o tema da semana de empreendedorismo


Semana que decorre de hoje a sexta-feira, na cidade de Sal Rei, na ilha da Boavista.

Ministro das Finanças apontou o inicio do próximo ano como data limite para a conclusão da privatização da TACV


Numa altura em que a companhia está sem avião para operações internacionais, Olavo Correia admitiu, em entrevista à RTP-África, que a situação é delicada, mas garantiu que, a partir de Novembro, a empresa estará mais estável, apresentando um quadro diferente.

"TACV deverá retomar hoje os voos regulares para a Europa, Estados Unidos e Brasil"


Isso, a crer nas palavras do Presidente do Conselho de Administração da empresa José Luís Sá Nogueira, numa entrevista conjunta dada à RCV e TCV no passado dia 15 de Setembro.

Ministro da Economia vai participar esta semana na China num fórum dedicado à Economia Azul


José Gonçalves, apontou hoje, em Pequim, a localização estratégica e estabilidade política e económica de Cabo Verde como valências para atrair investimento chinês.

Governo apresenta Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável para o período 2017 - 2021


O Governo apresenta hoje, na cidade da Praia, aos parceiros de desenvolvimento de Cabo Verde e a sociedade civil o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável para o período 2017-2021.

TACV terá a partir de 22 de Setembro um avião para garantir as suas ligações normais para Europa, Estados Unidos e Brasil


A garantia foi dada pelo Presidente conselho de administração da empresa, José Luís Sá Nogueira, que espera que o aluguer deste avião possa resolver a mais recente crise da empresa provocado por uma avaria no motor do seu único avião e que deixou milhares de passageiros em terra.

Cidade da Praia com ruptura de stock de ovos devido a falta de ligação marítima com São Vicente

Empresas sanvicentinas produtoras de ovos, Sociave e Agropec, estão há duas semanas à espera de um barco para abastecer a cidade da Praia.

Ministro José Gonçalves eleito Vice-Presidente da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo


O Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, foi eleito esta manhã por aclamação Vice-Presidente da Assembleia-geral da Organização Mundial do Turismo, cujos trabalhos se iniciaram ontem em Chengdu, na China, tendo inclusive o governante cabo-verdiano assumido o seu lugar no decorrer dos trabalhos.

Workshop: “desenvolvimento do mercado secundário da dívida pública”


O Ministério das Finanças, o Banco de Cabo Verde e a Bolsa de Valores promovem hoje, na cidade da Praia, um workshop sobre o “desenvolvimento do mercado secundário da dívida pública”.

Governo de Cabo Verde está a construir um Fundo Soberano


Fundo esse para facilitar o acesso das grandes empresas ao mercado de capital internacional e aponta o caminho da coragem e da ousadia para que Cabo Verde possa avançar rumo ao desenvolvimento.

Administradora da ARE explica a nova tabela de preços de água praticada a pela empresa Águas de Santiago


A administradora da Agencia de Regulação Económica, ARE, veio a terreiro explicar a nova tabela de preços de água praticada a pela empresa Águas de Santiago, a qual tem provocado muitas reclamações por parte dos consumidores.

Empossado o Conselho Consultivo do Banco de Cabo Verde


O Banco de Cabo Verde completou todos os seus Órgãos Sociais com o empossamento dos três membros do Conselho Consultivo (Leida dos Santos, Jacinto dos Santos e Belarmino Lucas) e ainda de Olívio Ribeiro como Vogal que faltava no Conselho Fiscal.

116 empreendimentos turísticos de entre os 294 existentes no país estão em incumprimento com a lei


O não pagamento da Taxa Turística e ausência de licença de funcionamento emitida, quer pela Direcção dos Serviços de Turismo, quer pelas câmaras municipais, são dois dos incumprimentos.

Governo acaba de aprovar e publicar no Boletim Oficial o Plano de Ação para a Competitividade


A resolução que aprova o Plano de Acção para a Competitividade entra hoje em vigor.

Ante projeto da reforma do imposto único sobre o património apresentado hoje na ilha do Sal


O Ministério das Finanças apresentou hoje, na ilha do Sal, o anteprojecto da reforma do Imposto Único sobre o Património, IUP.

Electra quer diminuir perdas


A Electra tem uma dívida equivalente a um ano de faturação por cobrar junto de terceiros e uma perda a rondar os 30% a nível nacional e 40% a nível da ilha de Santiago.

"Cabo Verde está bem posicionado para conseguir um dos lugares no Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo"


A garantia é do Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, que participou na semana passada na 41ª Conferencia Mundial do Turismo, em Kigali, no Ruanda, e aproveitou para solicitar o apoio à candidatura cabo-verdiana.

Agência de Regulação Económica estabelece novos preços máximos dos combustíveis


A Agência de Regulação Económica acaba de estabelecer novos preços máximos de combustíveis, a vigorarem desde zero horas de hoje dia 1 de Setembro.

Em todo o país já estão selados 301 unidades de produção de "grogue" correspondentes a 365 alambiques


Esses dados indicam que 98 por cento dos pontos de produção da aguardente da cana-de-açúcar entraram no período de defeso conforme manda a lei do grogue.

Pescadores de Porto Novo passam por dificuldade


"Pescadores na cidade do Porto Novo enfrentam situação de penúria", palavras do Presidente da Associação dos Pescadores e Peixeiras da cidade do Porto Novo que admite que a situação é verdadeiramente preocupante.

Luís Barros é de opinião que a África é a futura China


O novo administrador do Banco de Investimento e Desenvolvimento da CEDEAO (BIDC), com sede em Lomé no Togo, é de opinião que a África é a futura China.

Empresário cabo-verdiano eleito Administrador do Banco de Investimento e Desenvolvimento da CEDEAO


O empresário cabo-verdiano, Luís Barros, acaba de ser eleito Administrador do Banco de Investimento e Desenvolvimento da CEDEAO – BIDC, na 15ª Assembleia Geral desta instituição que está a decorrer em Abuja, na Nigéria.

Está confirmada a presença da praga da lagarta do cartucho do milho na ilha do Maio


A delegada do Ministério da Agricultura e Ambiente tranquiliza entretanto os agricultores.

Ministro das finanças participa na 15ª Assembleia Geral do banco de investimento e desenvolvimento da CEDEAO


O Ministro das finanças, Olavo Correia, viaja hoje para Abuja, Nigéria, onde vai participar na décima quinta Assembleia Geral do banco de investimento e desenvolvimento da CEDEAO.

Tesouro vai pagar à Caixa Económica cerca de um milhão de contos pelas dividas de bonificações assumidas pelo Estado e que não são pagas desde 2004


O acordo para restituição dessa dívida foi assinado ontem, com o ministro das Finanças, Olavo Correia a aproveitar a ocasião para acusar o anterior Governo de não honrar os compromissos, transferindo responsabilidades públicas para as instituições privadas.

Ministério das Finanças acaba de iniciar o processo de avaliação dos activos e dos negócios da ASA e da ELECTRA


Isto no quadro da resolução que aprova a agenda de privatizações, concessões e parcerias público-privadas de 23 empresas públicas e participadas do Estado.

Atividades de controlo metrológico no terreno arrancam hoje


Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual arranca hoje, na Cidade da Praia, com as actividades de controlo metrológico no terreno, visando disciplinar o mercado e dar combate à concorrência desleal.

Cabo Verde reforça a cooperação com os Açores


O turismo, os transportes aéreo e marítimo, a formação, bem como a reflexão sobre a construção de um conceito com vantagens práticas para os cidadãos do espaço da Macaronésia foram alguns dos assuntos abordados pelo Ministro das Finanças Olavo Correia, com o vice-presidente do Governo Regional dos Açores.

Grupo Icelandair assume a partir de hoje a gestão da TACV


Erlendur Svavarsson, vice-presidente da Loftleider Icelandic, pertencente ao grupo Icelandair, acredita que esta vai ser uma parceria de sucesso.

Instituto Nacional de Estatística leva a cabo a partir de hoje o Inquérito Anual às Empresas


O vice-presidente do Instituto Nacional de Estatística, Celso Soares, diz que a grande preocupação do INE é com a qualidade dos dados.

Governo terá convidado o Grupo Sousa para gerir os principais Portos de Cabo Verde


A noticia é avançada pela Revista Cargo que, por sua vez, cita o Jornal português Diário de Noticias.

A Praia da Baía das Gatas vai ser requalificada


Um projeto que ronda os 150 mil contos e as obras arrancam no próximo ano.

TACV e o Governo acabam de assinar com a Loftleidir, subsidiaria da IcelandAir, um contrato de gestão de um ano

Este é para já, segundo o ministro da Economia, um trampolim para preparação da empresa de Bandeira Nacional para sua futura privatização, que pode acontecer a qualquer altura.

Governo assina com o BCA acordo que visa resolver o incumprimento do Estado para com aquele banco comercial


O ministro das finanças, Olavo Correia afirma que esse montante, estimado em cerca de dois milhões de contos, resulta de dívidas de impostos e dívida fiscal de compromisso que o BCA pagou indevidamente ao Estado e que vai ser regularizada.

Governo cancela concurso internacional para a subconcessão dos principais portos do país


O anúncio foi feito pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, na sua página oficial na rede social Facebook.

Ministro das Finanças revela à RCV que o modelo de negócios de 23 empresas públicas tem de ser descontinuado


Olavo Correia comentava a decisão do Governo que publicou, na semana passada, no Boletim Oficial, o pipeline de 23 empresas públicas privatizáveis ou em processos de reestruturação.

Agricultores de Chã de Mato e Ponto Sul no Porto Novo atingidos pela praga da lagarta de cartucho do milho


Os agricultores de Chã de Mato e Ponto Sul, localidades no interior do Porto Novo, também atingidas pela praga da lagarta de cartucho do milho estão informados sobre a praga e esperam uma intervenção do Ministério da Agricultura e Ambiente de forma a evitar o seu alastramento na zona.

Pesquisar






Publicidade