>Notícias: Sociedade

Cabo Verde acolhe o encontro dos Recursos Humanos das Aldeias Infantis SOS da região WCAF


O encontro dos Recursos Humanos das Aldeias Infantis SOS da região WCAF, que acontece de amanhã 23 ao dia 27 de Julho.

Está interdita temporariamente a extração de areia no Lazareto


Enquanto isso vai ser lançado um concurso público tendo em vista a extração de forma organizada e profissional nesse local que tem ceifado a vida de várias pessoas, nos últimos anos.

UNTC–CS considera de nula as medidas punitivas do Governo aos Polícias e membros da Direcção do Sindicato Nacional da Polícia


A Central Sindical vai mais longe manifestando todo o seu apoio a qualquer forma de luta dos trabalhadores do SINAPOL.

2019 vai ser o ano da juventude na CPLP


A decisão saiu da conferência de ministros do desporto da comunidade que aconteceu em São Tomé e Príncipe.

Câmara Municipal de São Vicente inaugura na zona de Madeiral um bloco de dez habitações sociais


São moradias de tipo T2 de sessenta metros quadrados e que serão entregues à população dentro de dias.

Ministério da Agricultura alerta os agricultores a estarem atentos a qualquer praga ou doenças que possam vir a afetar o cultivo


O técnico Celestino Tavares afirma que o Ministério está pronto a apoiar os agricultores no combate ás pragas, mas lembra que a responsabilidade primeira é dos agricultores.

Troço de estrada de Poçon inaugurado hoje em Ribeira Grande de Santo Antão

O troço de estrada de Poçon no Município da Ribeira Grande de Santo Antão, inaugurado hoje, pelo Primeiro-Ministro Ulisses Correia e Silva, vai resolver vários problemas da cidade e potenciar novos investimentos. A ideia é defendida pelo autarca orlando delgado e munícipes.

Lagostas, tartarugas marinhas e "tchitcharinhos" são  as espécies marinhas mais sacrificadas pelos pescadores em Cabo Verde

Lagostas, tartarugas marinhas,  os juvenis( Tchitcharinhos)    são  as espécies  marinhas   mais sacrificadas   pelos Pescadores em Cabo Verde.

Vendedeiras do mercado do Plateau reclamam de má gestão do espaço

As Vendedeiras do mercado do plateau reclamam de má gestão do espaço e pedem responsabilização dos gestores quando estas têm os seus produtos roubados.

BCN e Cruz Vermelha de Cabo Verde assinam quatro protocolos de cooperação

A Cruz Vermelha de Cabo Verde e o Banco Comercial de Negócios assinam protocolos para beneficiar os funcionários da Cruz Vermelha e os projetos de voluntariado.

Trabalhadores do hotel Dunas reúnem-se hoje com o SICOTUR para denunciar algumas situações laborais


Trabalhadores do hotel Dunas, do Grupo Mélia, reúnem-se hoje à tarde com o Sindicato da Indústria, Comercio e Turismo, na ilha do Sal, SICOTUR, para denunciar algumas situações laborais.

Escola de Hotelaria e Turismo assinala o 7º aniversário da sua criação


Nesses 7 anos de existência a escola de Hotelaria e Turismo tem vindo a internacionalizar a sua marca acolhendo formandos de outros países, como é o caso de São Tomé e Príncipe.

Delegados do Ministério da Educação da ilha de Santiago estiveram reunidos em São Miguel para o balanço do ano letivo 2017/2018


Durante o encontro debateram as experiências bem sucedidas, constrangimentos, desafios e projetos para o próximo ano letivo.

União dos Sindicatos de São Vicente junta a sua voz à da polícia e seus dirigentes

A União dos Sindicatos de São Vicente junta a sua voz á da polícia e seus dirigentes face aos acontecimentos dos últimos dias envolvendo a polícia nacional. A posição foi manifestada esta manhã em conferência de imprensa em que o USV condena o que considera ser medidas arbitrárias do governo e que fragilizam as organizações sindicais.

Violência baseada no Género é vista como um problema cultural que exige a mudança nas gerações

A Violência baseada no Género- VBG é vista como um problema cultural e que exige a mudança das gerações, algo que leva algo tempo a surtir os efeitos desejados.

Polícia Nacional detêm indivíduos na posse de tartarugas marinhas vivas e de carne de outras

A Polícia Nacional capturou, na Cidade da Praia, dois indivíduos por estarem na posse de tartarugas marinhas vivas e de carne de outros destes animais, que já tinham sido mortos.

Eliminação das casas de lata em São Vicente é uma das prioridades do Governo

Afirmou esta manhã a ministra das  Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitaçãono final de um encontro com a Câmara Municipal de São Vicente para fazer o ponto da situação dos projectos do governo em parceria com a  Edilidade Mindelense em curso na ilha do Porto Grande.

Primeiro-ministro inaugura várias infraestruturas em Santo Antão


O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, inicia, hoje, uma visita de três dias à ilha de Santo Antão, para inaugurações e consignação de várias.

Polícia Judiciária detém individuo de 23 anos suspeito de prática de dois crimes de Abuso Sexual à Criança na sua forma continuada


A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, fora de flagrante delito, um individuo do sexo masculino, de 23 anos, suspeito da prática de dois crimes de Abuso Sexual de Criança, na sua forma continuada, um crime de agressão sexual e um crime de
exibicionismo.

Secretário de Estado para a Economia Marítima, Paulo Veiga, visita INDP em São Vicente

Até finais de Setembro o laboratório oficial dos produtos de pesca do INDP,em São Vicente, inaugurado em 2015 e depois de algum tempo inoperacional,deverá estar totalmente equipado. Informação avançada pelo Secretário de Estado para Economia Marítima, Paulo Veiga,que esteve esta amanhã nesse laboratório no âmbito das visitas às instituições ligadas à pesca.

Trabalhadores morrem soterrados em Lazareto, São Vicente

Dois, dos três trabalhadores soterrados, esta manhã, por areia na zona de Lazareto em S. Vicente, morreram no local do acidente.

22 anos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, CPLP

A Comunidade de Países de Língua Portuguesa, CPLP, completa hoje 22 anos.

Reacção do SIACSA ao comunicado da Enapor

A ENAPOR  em  comunicado   explica  que substituíram, temporariamente   8 trabalhadores  que estão  de baixa  médica  desde Fevereiro deste ano,  para garantir o normal    da estrutura portuária.  Sublinha  no documento ainda  que a medida não  prejudica os trabalhadores financeiramente e que está   disponível  para, em diálogo  encontrar  soluções  para  questões relacionadas com  o dia-a-dia da Empresa.

Estivadores do Fogo realizam manifestação

Numa marcha de descontentamento, os estivadores que trabalham no Porto do Vale dos Cavaleiros, aclamavam por mais respeito por parte do Conselho de Administração, sobre as condições do trabalho.

Procurador-geral da República sobre as crianças desaparecidas


Há mais de dois meses que a Interpol está a ajudar as autoridades cabo-verdianas a investigar os casos de pessoas desaparecidas, garantiu, hoje, o Procurador-Geral da República que falou em evolução nas investigações, mas sem adiantar pormenores.

Conferência do Ministério Público sobre os desafios no combate à corrupção

Cabo Verde não pode se iludir com os índices de transparência internacional que colocam o país entre os Estados com menos taxa de corrupção, diz o Procurador-Geral da República.

ARFA: lista de vegetais congelados que podem estar contaminados com listeria

A Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA) atualizou a lista de vegetais congelados que podem estar contaminados com listeria monocytogenes.

Nos Mosteiros individuo indiciado por posse de droga pôs-se em fuga do tribunal após ter sido mandado para prisão preventiva


O alegado traficante detido pela polícia nacional no passado fim de semana está a monte há mais de 24 horas.

Tribunal da Boavista decreta prisão preventiva a suspeito por agressão sexual à uma menor


O tribunal da Boavista decretou, hoje, prisão preventiva a mais um indivíduo suspeito de agredir, sexualmente uma menor, no caso a enteada, de 13 anos.

CCSL reage ao pré-aviso de greve da Polícia Nacional solidarizando-se com o SINAPOL

A Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres, CCSL, vai apresentar uma queixa à OIT contra o governo de Cabo Verde por violações sistemáticas do direito à greve e liberdade sindical. José Manuel Vaz mostrou-se solidário com o sindicato da Policia Nacional e promete apoiar o pré-aviso de greve da Policia Nacional.

União Europeia e OIT ajudam Cabo Verde na elaboração de Relatórios que devem ser entregues até 01 de Setembro deste ano

Até agora Cabo Verde tem enfrentado Dificuldades em apresentar à Organização Internacional do Trabalho- OIT, os relatórios relativos às 14 Convenções ratificadas.

Capitania dos Portos de Barlavento proíbe a saída de botes de boca aberta e pequenas embarcações ao mar devido ao mau tempo

O capitão daquela instituição, António Monteiro, avançou esta manhã à RCV, que os dados do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica na Ilha do Sal apontam para uma suspensão de navegação de botes de boca aberta e pequenas embarcações, pelo que apela a todos para seguirem esta diretiva da capitania dos Porto de Barlavento, já que não existe uma  lei que pune os prevaricadores.

Escola de Ciências Agrárias e Ambientais da UNICV está a desenvolver um estudo aprofundado sobre a Pequena Agricultura e Pequenos Negócios Familiares SALSA


O Projecto  (Small Farms and  small Food Business  and Food Nutrition security) SALSA  engloba  países da Europa  e África  é desenvolvido  em 35 regiões  de Referência   em 17 países  e movimenta cerca de  4 milhões de euros, no seu todo.

Futuro da CPLP e todos os projectos de resolução que constam da agenda de trabalhos foram analisados pelo Conselho de Ministros da CPLP

O futuro da CPLP e todos os projectos de resolução que constam da agenda de trabalhos foram analisados pelo Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Pescador desaparecido na ilha do Fogo: Delegação Marítima suspende buscas

Um pescador da Ilha do Fogo que responde por Marcelino Monteiro encontra-se desaparecido no mar desde ontem.

Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz aposta na dinamização do agro-negócio, turismo rural e pescas


Dinamizar o agro-negócios, o turismo rural e as pescas são os assuntos que o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz vai apresentar ao Ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros e Ministro do Desporto hoje durante a visita do governante ao concelho.

Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP começa esta tarde

Cabo Verde toma a presidência da organização por dois anos com divisa - Pessoas Cultura - Oceanos.

Primeiro-ministro considera que não há motivos para nova greve dos agentes policiais prevista para o final deste mês


A paralisação, marcada para decorrer de 26 a 31 de Julho, é a resposta encontrada pelos agentes da policia e pelos dirigentes do SINAPOL para fazer face às sanções impostas pelo Ministério da Administração Interna aos responsáveis do sindicato pela realização da greve em Dezembro do ano passado.

Ponta do Sol em Santo Antão já dispõe de uma esquadra policial


O ministro da administração interna, Paulo Rocha, presidiu o ato de elevação do posto policial a categoria de esquadra ontem à tarde.

Perímetro florestal do Planalto Leste já dispõe de uma Unidade de Protecção Civil e de uma viatura ligeira de combate a incêndios


o ato aconteceu, ontem, no encerramento de uma formação inicial de bombeiros, dirigida a 31 moradores locais.

Pavimentação Verde é a denominação do novo sistema de asfaltagem que, dentro de pouco tempo, vai ser adotado em Cabo Verde


A futura técnica foi socializada na Praia, com a engenheira Lóide Monteiro a aproveitar a ocasião para enaltecer o que classifica de soluções inovadoras de pavimentação.

UNICV, através da Casa da Ciência do Mindelo, inicia hoje o seu programa de Ciência de Verão

Uma possibilidade das crianças ocuparem o tempo neste período de férias e possibilidade para redescobrirem a ciência de forma instrutiva e divertida. As actividades decorrem até 17 de Agosto.

Presidente da República acaba de receber uma delegação de empresários da CPLP

Um encontro que serviu para apresentar a Jorge Carlos Fonseca as propostas da Confederação empresarial da CPLP com vista a melhorar o ambiente de negócios na comunidade, como explicou há instantes o presidente dessa confederação, Salimo Abdula.

ARFA emite alerta sobre produtos vegetais congelados que podem estar contaminados com Listeria

A Agencia de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares emitiu no dia 13 de Julho um alerta sobre produtos vegetais congelados que podem estar contaminados com listeria monocytogenes.

SINTAP quer melhor salário e melhores condições de trabalho para o pessoal não docente das escolas secundárias de São Vicente

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública reclama melhores salários e melhores condições de trabalho para o pessoal não docente das escolas Secundárias de São Vicente

Sindicato da Polícia Nacional convoca nova greve


A direção do Sindicato da Policia Nacional convoca seis dias de greve seguido de manifestação repudiando o que classifica de perseguição e represália contra os membros do SINAPOL e agentes da polícia que participaram na greve de Dezembro passado.

Criação de grupo para plano de melhoria dos níveis de nutrição na CPLP, uma das decisões dos ministros que tutelam a Segurança Alimentar


A proposta é feita pelo Brasil que entrega hoje o comando ao Ministro da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde, Gilberto Silva.

Cabo Verde está a cumprir o Plano da Saúde Ocular para reduzir a cegueira evitável e a deficiência visual na África Ocidental


A apreciação é da coordenadora nacional de Saúde ocular, que em declarações à RCV, avançou que Cabo Verde pretende atingir o objetivo da Organização Oeste Africana da Saúde lançado em 2000 para eliminar a cegueira evitável antes de 2020.

Diretor-geral da FAO quer que a Cimeira da CPLP aprove recomendação para garantir o direito à alimentação no seio da organização


O diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva, quer que a cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, CPLP aprove uma recomendação forte para garantir o direito à alimentação no seio da organização.

Educação sexual deve ser integrada nos currículos escolares de forma mais abrangente


Defende a Secretária Executiva da Associação para a Promoção da família, VERDEFAM.

Polícia Nacional apreendeu cerca de 20 quilos de padjinha no município dos Mosteiros na ilha do Fogo


Na sequência da operação, foram detidos em flagrante três indivíduos e a viatura que transportava a droga.

As secas não são inevitáveis mas é possível evitar que elas ponham em causa a vida das pessoas


A consideração é do diretor-geral da FAO, que foi condecorado pelo Presidente da Republica, com a primeira classe da medalha de mérito.

Membros do SINAPOL não se conformam com processos disciplinares que lhes foram instaurados por causa da greve e manifestação


Para isso, garante o porta-voz do grupo, Cirilo Cidário, vão lançar mão de todos os meios de que dispõem para a salvaguarda dos direitos da corporação.

VIª edição do Festival kavala Fresk


Em São Vicente arranca, por volta do meio dia, a 6ª edição do festival de kavala Fresk.

Iniciativa “Cidades saudáveis de Cabo Verde” foi apresentada na reunião dos pontos focais de cooperação da CPLP


O que se pretende com esta apresentação é a criação a breve trecho de uma redes de cidades sadáveis do espaço CPLP.

Arrancam hoje os trabalhos de desobstrução da estrada de Sumbango

Arrancam hoje os trabalhos de desobstrução da estrada de Sumbango interditada há um mês por causa dos desabamentos de rocha.

Câmara dos Mosteiros realiza encontro com horticultores e distribui kits agrícolas à duas dezenas de beneficiários


O Presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros reúne-se hoje com os horticultores para socialização de iniciativas da edilidade para o setor agrícola.

Autoridades rodoviárias pretendem reforçar mecanismos para o conhecimento das causas de sinistralidade no país


Assim a direção geral dos transportes rodoviários realiza hoje, uma conferência de socialização da aplicação de gestão de contra-ordenação e registo de acidentes,instrumento que de acordo com a responsável máximo da DGTR, se enquadra na implementação de um conjunto de medidas tomadas pelo Governo em prol da prevenção e segurança rodoviária no país.

ARAP estabelece normas que regulam a participação dos funcionários públicos nas contratações públicas


Numa diretiva datada a 6 de Julho, e publicada no dia 11, a autoridade reguladora das contratações públicas, pretende com esta medida regular e esclarecer aos intervenientes do sistema como são as regras, diz Carla Soares, Presidente da ARAP.

Cimeira CPLP: Participantes dão nota positiva

Sal foi a melhor escolha para as reuniões e conferencia da CPLP.


São Vicente acolhe workshop de avaliação do Plano de Cumprimento Voluntário da Convenção de Basileia

São Vicente acolhe workshop de avaliação do plano de cumprimento voluntário da convenção de Basileia em Cabo Verde - gestão adequada dos resíduos perigosos.

Empresas de segurança privada e os sindicatos pedem regulador económico para o sector da segurança privada

As empresas e os sindicatos criaram uma comissão paritária, no âmbito da Convenção Coletiva de Trabalho, para acompanhar estas questões do setor que emprega cerca de 5 mil pessoas. A primeira reunião foi feita no início deste mês.

Relatório de Água e Saneamento 2015

O relatório de água e Saneamento referente ao ano de 2015 elaborado pela Agência Nacional de Agua e Saneamento (ANAS)   e  Agencia de Regulação económica( ARE) divulgado recentemente na Praia, recomenda as  operadoras   para   organizarem  melhor    todas as informações relativas ao  sector  para que  possam   ter  dados mais credíveis.

Vencedores da IVª edição do Prémio Nacional de Jornalismo foram anunciados hoje


O júri tive que analisar 28 candidaturas da rádio, televisão e imprensa escrita.

São Tomé e Príncipe tem grandes expectativas em relação à Cimeira da CPLP

São Tomé e Príncipe tem grandes expetativas em relação à cimeira da CPLP que decorrerá durante os dias 17 e 18 do mês corrente na ilha do Sal.

Ministro Paulo Rocha garante que dentro de 2 meses o atraso nas promoções dos efetivos da Polícia Nacional estará resolvido


O ministro da Administração Interna, Pulo Rocha, garantiu que dentro de dois meses, o problema de atraso nas promoções dos efetivos da Policia Nacional, estará totalmente resolvido.

Ministério da Educação e a FICASE vão implementar, a partir do próximo ano letivo o Plano Nacional de Saúde Escolar


E é neste âmbito que decorre na Praia, um ateliê de apresentação do plano com o propósito de afinar as arestas para o horizonte 2022.

Plano de Cumprimento Voluntário da Convenção de Basileia sobre resíduos perigosos está em análise, hoje, no Mindelo


Segundo o diretor nacional do ambiente, Alexandre Rodrigues o país está a preparar as condições necessárias que permitam o armazenamento e exportação de resíduos.

Aborto na adolescência, um flagelo que preocupa o Ministério da Saúde

O aborto é um flagelo que preocupa o ministério da saúde e por isso a estratégia é reforçar, junto dos adolescentes e jovens, a necessidade de procurarem as estruturas de saúde para aconselhamento quanto ao uso dos métodos contraceptivos.

Os pontos focais da CPLP vão debater e apreciar diversos documentos, com destaque para as propostas de manual da cooperação

Nesta reunião de dois dias, os pontos focais vão  debater e apreciar diversos documentos,  com destaque para as propostas de manual da cooperação na CPLP e do conceito do plano estratégico de cooperação para o período 2019/2025.

Grande parte dos agricultores não dispõem de sementes para o início da faina agrícola que se aproxima


Com a chuva quase a bater-nos à porta o calor que se faz sentir em todas as ilhas já anuncia tempo de "Azágua", mas devido à seca e mau ano agrícola o preço das sementes agrícolas dispara no maior mercado da Praia.

Celebra-se, hoje, o Dia Mundial da População

As Nações Unidas instituíram o dia em 1989 para assinalar a efeméride a 11 de julho de 1987 o contador mundial de população chegou aos cinco biliões de pessoas.

José Luís Vaz lança hoje o livro “A Toxicodependência é uma doença tratável - como e onde se tratar?”


Mais do que um livro é o testemunho da vida de José Luís Vaz, que hoje é apresentado no Centro Cultural Norberto Tavares.

Polícia Nacional reforçada com novos equipamentos


A Polícia Nacional recebe vários equipamentos destinados a reforçar a sua operacionalidade a nível nacional.

Ministério da Educação quer melhorar a capacidade de resposta na educação especial no país

É assim que a Direcção Nacional de Educação realiza a partir de hoje em Porto Novo, Santo Antão uma acção de capacitação destinada a cinquenta técnicos das equipas de educação especial, a nível nacional, isto no âmbito da classificação internacional de funcionalidade, adaptação curricular e plano educativo Individual.  

Juízes do Tribunal de Contas estão com mandato expirado há quatro anos

Os juízes do Tribunal de Contas estão com mandato expirado há quatro anos completados em Maio passado.

Ministério da educação quer melhorar a capacidade de resposta na educação especial no país


É assim que a direção nacional de educação realiza a partir de hoje em Porto Novo, Santo Antão, uma ação de capacitação destinada a cinquenta técnicos das equipas de educação especial, a nível nacional, isto no âmbito da classificação internacional de funcionalidade, adaptação curricular e plano educativo individual.

Autarquia do Sal quer melhorar relacionamento com o utente através do Balcão Único de Atendimento ao Público


A Câmara Municipal do Sal quer uma nova relação com o utente, através do Balcão Único de Atendimento ao Público, inaugurado numa das dependências dos Paços do Concelho.

Pagamento das taxas moderadoras podem afastar grávidas dos hospitais no momento do parto

O pagamento das taxas moderadoras que podem afastar grávidas dos hospitais no momento do parto e melhorar as condições de atendimento para as mulheres com deficiência são alguns do desafios existentes em termos de saúde sexual e reprodutiva.

Nadadores-salvadores da Cidade da Praia reclamam a falta de meios adequados para realizar os salvamentos

Os nadadores-salvadores da Cidade da Praia reclamam a falta de meios adequados para realizar os salvamentos. Apelam, também, aos banhistas que tenham mais cuidado nesta época em que há maior afluência de pessoas às praias.


Diretora de Informação da Inforpress, colocou o cargo à disposição em carta dirigida

A Diretora de Informação da agência de notícias, Inforpress, colocou o cargo à disposição em carta dirigida, ontem à tarde, à Gestora Única da empresa.

SINAPOL denuncia o que considera ser um clima de abuso, intimidação e represálias na corporação policial

O sindicato Nacional da Polícia Nacional - SINAPOL denuncia o que considera ser um clima de abuso, intimidação e represálias na corporação policial.

CV assume a Presidente do CONSAN de olhos postos na implementação das recomendações da Declaração de Santa Maria


Cabo Verde assume as rédeas do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Comunidade de Países de Língua Portuguesa mais conhecido por CONSAN CPLP em que a 2ª Reunião Ordinária de Segurança alimentar e nutricional vai decorrer de 12 a 16 deste mês em Santa Maria.

Escolas de 15 municípios vão ser reabilitadas ao longo das férias escolares


É neste âmbito que o Ministério da Educação assina hoje contratos programas com as Câmaras Municipais de Santa Catarina de Santiago, São Miguel e Mosteiros, no valor de aproximadamente 20 mil contos, para reabilitação de estabelecimentos de ensino.

Advogados estagiários cabo-verdianos vão receber formação ministrada pela Ordem dos Advogados de Portugal


Trata-se de uma ação inserida no reforço da parceria entre as ordens profissionais dos dois países, e que a bastonária da Ordem dos Advogados de Cabo Verde, Sofia Lima, vê como o cumprimento dum dos propósitos do organismo, que é o de apostar na formação dos jovens estagiários que vão exercer a advogacia.

Esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade da Polícia Nacional desmantela rede de roubo e receptação em São Vicente


O cabecilha do grupo, um jovem de 24 anos, está em prisão preventiva e os presumíveis receptadores aguardam o julgamento sob termo de identidade e residência, informou em conferência de imprensa, o Comandante da Esquadra de Fonte de Inês.

"A economia do país está a recuperar e houve crescimento real do PIB a alcançar 3,9% em 2017" diz os resultados da avaliação GAO

A missão de revisão do Grupo de Apoio Orçamental (GAO) terminou com a divulgação de um comunicado oficial no qual reconhece que a economia do país está a recuperar e que houve crescimento real do PIB a alcançar 3,9% em 2017. O comunicado aponta um aumento da atividade económica impulsionado pelos setores da eletricidade e água, indústria, turismo e serviços financeiros.

Primeiro-ministro defendeu hoje que é imperioso operacionalizar o Fundo Rotativo de Água e Saneamento

Ao presidir a terceira reunião ordinária do Conselho Nacional de Água e Saneamento, Ulisses Correia e Silva disse que  é urgente diversificar as formas de mobilização e gestão da água no sector agrícola, que consome 70 por cento dos recursos hídricos do país.

Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Comunidade da CPLP, reúne-se em Santa Maria, Sal

Na próxima segunda-feira o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, reúne-se em Santa Maria, Sal.

Agencias de viagens de Cabo Verde estão a viver numa situação delicada, por causa de falta de lugar nos voos

As Agencias de viagens de Cabo Verde estão a viver numa situação delicada, por causa de falta de lugar nos voos e caso não for encontrada uma solução nos próximos dias não haverá nada para vender desabafa o presidente da associação das agências de viagens.

Processo de desassoreamento parcial da Barragem de Poilão está em marcha garante o Ministro da Agricultura e Ambiente

O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, anunciou hoje que está em marcha o processo de desassoreamento parcial da Barragem de Poilão.

ADECO considera de "Aberrantes e Vergonhosas " as condições de acesso a água, nos bairros mais desfavorecidos do País


António   Pedro Silva diz ter constatado que a população,  das  zonas  periféricas do País  paga entre  3 a 4 vez mais  do que  quem tem canalizada  em água casa. 

População de Figueiral no município da Ribeira Grande de Santo Antão saiu às ruas para exigir mais atenção dos governantes


O objetivo da marcha era de reivindicar alguns problemas que tem vindo a afetar a referida Comunidade.

População de Chã das Caldeiras volta a reclamar de falta de água


Há meses os trabalhos de instalação dos equipamentos de extração de água através dos furos e chafarizes foram concluídos mas ainda a água não está disponível.

Professores do ensino secundário participam de formação em Robótica

Professores do ensino secundário começar hoje em todo o país uma formação de duas semanas em Robótica promovida pela Direcção Nacional de Educação através do Núcleo de Recursos e Tecnologias Educativas.

Pesquisar





Inquérito Online