Notícias

Deputados nacionais visitam a Cadeia Central da Praia


Joana Rosa - Presidente da Comissão Especializada de Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos, Segurança e Reforma do Estado
12 Out 2017 Política


A Presidente da Comissão Especializada de Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos, Segurança e Reforma do Estado da Assembleia Nacional defendeu a necessidade de uma ampla discussão pública sobre a sustentabilidade dos estabelecimentos prisionais do País.


Na sequência de uma visita, ontem à tarde, à Cadeia Central da Praia, Joana Rosa lembrou que cada preso custa ao Estado 200 escudos por dia, e que essa sustentabilidade deve ser pensada, sem descurar o trabalho que os detidos executam.

Nessa visita à Cadeia de São Martinho, os deputados abordaram também informações vindas a público, segundo as quais os familiares dos detidos têm, alegadamente, introduzindo objectos proibidos no estabelecimento.

A situação é grave e a população deve, na opinião de Joana Rosa, ser sensibilizada para não compactuar com situações do género.

No capítulo de melhorias, a deputada assinala o que diz ser uma melhor organização interna da cadeia, com uma boa equipa interdisciplinar.

A visita dos deputados da Comissão Especializada de Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos, Segurança e Reforma do Estado acontece em vésperas do debate sobre o estado da Justiça, um dos pontos que marcam a sessão parlamentar de Outubro.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade