Notícias

Ilha do Sal acolhe hoje e amanhã conferência internacional sobre o poder local e desenvolvimento Sustentável


Francisca Santos - Presidente da Comissão Organizadora do IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local
17 Jul 2017 Sociedade


A iniciativa é da Associação Nacional dos Municípios numa parceria com a Unidade de Desenvolvimento Local da Chefia do Governo, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Governo do Luxemburgo.


O encontro do Sal é uma espécie de antecâmara do IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local que vai acontecer no próximo mês de Outubro, na cidade da Praia.

Na conferência do Sal vão ser traçadas estratégias e delinear o posicionamento dos municípios nacionais para o fórum de Outubro, disse à RCV o presidente da Associação Nacional dos Municípios, Manuel de Pina.

A Presidente da Comissão Organizadora do IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local, Francisca Santos, destaca a importância do encontro do Sal, dado os temas a serem abordados e os especialistas convidados.

O IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local deverá juntar, na cidade da Praia, mais de 2.000 convidados nacionais e estrangeiros.

O IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local é, na opinião do Presidente da Associação Nacional dos Municípios, Manuel de Pina, uma oportunidade não só para debater questões de interesse comum como também de negócios para o país.

O IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local vai ser o maior evento internacional que o país organiza em 42 anos de independência.

Está projectado para movimentar participantes em representação de todos os continentes, em representação dos Governos centrais, locais e regionais, associações e redes, organizações da sociedade civil, sector privado, academias, organismos de cooperação internacional descentralizada e triangular e órgãos de comunicação social.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade