Notícias

ABC em femininos e o Interclube em masculinos são os Campeões Nacionais de Voleibol

  • InterClube da Praia
  • ABC da Praia
16 Jul 2017 Desporto

As Equipas da Cidade da Praia dominam o voleibol nacional, o ABC, em femininos, e o Interclube, em masculinos, são os campeões nacionais de voleibol.

O Interclube derrotou na final o Atlético de São Vicente por 3 – 1 e conquistou pela primeira vez o título nacional. Já, em femininos, o ABC sagrou-se campeão a bater no jogo decisivo o Desportivo de Fonte Francês por 3-0.

O ABC da Praia e Desportivo de Fonte Francês, de São Vicente, chegavam sem derrotas a última jornada do campeonato nacional de voleibol feminino. E no duelo para de definir quem seria o novo campeão nacional, a equipa de cidade da Praia não deu chances ao adversário. Vitória por 3-0, parciais de 25-17, 25 – 21 e 25 – 14. O último set foi claramente dominado pela equipa da casa. Assim, antes mesmo do desfecho, já se fazia festa nas bancadas do Pavilhão Vavá Duarte. Uma euforia que se intensificou quando as meninas encarnadas fizeram o último ponto.

O ABC terminou o campeonato só com vitórias e, mais que isso, a equipa não perdeu qualquer set ao longo da competição. Um feito conseguido com muito trabalho, destaca o treinador Paulo Baka.

Do lado do Desportivo de Fonte Francês, o treinador Américo Lopes, Butcha, estava resignado. Disse que a sua equipa teve alguns constrangimentos, mas mérito todo para a equipa vencedora.

Mal terminou o jogo que deu o campeonato ao ABC, o treinador do Desportivo de Fonte Francês entrou agora na quadra para, ao serviço do atlético, disputar o título em masculinos frente ao Interclube.

As coisas até começaram bem para os saovicentinos. Venceram o primeiro set por 25-22.

Mas, nos sets seguintes, o Inter buscou forças e embalou para o jogo muito forte. Vitória no segundo set por 25-19. Terceiro set 25-16 e no quarto set novo domínio da equipa da Praia. 25-16 e festa rija no Pavilhão Vavá Duarte. O Inter era campeão de Cabo Verde pela primeira vez. Uma conquista que deixou o treinador Nelo Ramos e o jogador Marcos emocionados. Do lado do Atlético, era a sétima vez consecutiva que a equipa disputava a final do Nacional. Heriberto, capitão da equipa aceitou o desfecho com Fair Play.

Os Nacionais de Voleibol Masculinos e Femininos decorreram, em simultâneo, de 11 a 15 de Julho, no Pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia. As equipas da Cidade da Praia dominam, por agora, o Voleibol nacional. Interclube é campeão de Cabo Verde em masculinos e em femininos, o título pertence ao ABC.


Benvindo Neves - RCV


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade