Notícias

Mundial 2022: Cabo Verde encontra Nigéria no caminho para Qatar


22 Jan 2020 Desporto

Vem aí a campanha de qualificação para a Copa do Mundo de Futebol, Qatar 2022. Ontem foi dia de sorteio dos grupos da zona africana. Cabo Verde ficou no grupo C, tem pela frente nada menos que uma das melhores seleções africanas de sempre, a Nigéria.

Os outros adversários dos Tubarões Azuis são República Centro Africana e Libéria.

As 40 seleções que estiveram no sorteio ficaram divididas em 10 grupos, com 4 equipas cada. Os vencedores de cada grupo irão depois disputar um Play off final, qualificam-se para o Mundial cinco países africanos.

A Rádio de Cabo Verde foi atrás de reacções… o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, fala num grupo jogável, embora com a dor de cabeça chamada Nigéria.

Desta vez, o sorteio não contempla viagens tão longas, como as que levaram recentemente os Tubarões Azuis a países como Tanzânia e num futuro próximo à Moçambique. Em termos de deslocações, o sorteio foi relativamente simpático, admite Mário Semedo.

E se a vida poderá estar mais facilitada para os Tubarões Azuis no que se refere às deslocações, o mesmo já não se pode dizer em relação à segurança, isto no caso da República Centro Africana, assolado nos últimos anos por uma guerra civil.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar