Notícias

Atletismo: Samuel Freire e Edena Lima dominam Corrida de Liberdade 2020

  • Samuel Freire, vencedor da Meia Maratona em masculinos
  • Edena Lima venceu em femininos
14 Jan 2020 Desporto

Ontem, no feriado nacional de 13 de Janeiro, a cidade da Praia parou para mais uma Corrida da Liberdade, a 12ª edição. Os atletas Samuel Freire e Edena Lima estiveram em destaque na meia maratona.

Samuel, atleta de Santiago, e que neste momento representa o Sport Lisboa e Benfica, reinou na prova masculina, foi o primeiro a chegar. Questionado sobre se a corrida teria sido fácil, Samuel Freire diz que soube controlar a prova.

Samuel Freire, vencedor da Meia Maratona. Em segundo lugar ficou Wilson Cabral, de Assomada, e Artur Silva, de São Vicente, completou o pódio.

Na meia Maratona feminina, sem surpresas, a santantonense Edena Lima voltou a destacar-se. Edena Lima bateu Crisolita Rodrigues, segunda classificada, e Ana Furtado que terminou em terceiro lugar. A atleta do Sporting de Portugal, Sandra Teixeira, vencedora da Corrida de Liberdade 2010, ficou desta vez na quarta posição.

Além da meia maratona, realizaram-se ainda provas dos veteranos, uma corrida de 10 quilómetros, vencida pela Santa catarinense Ary Cardoso, uma dedicada a jovens e estudantes e aos atletas paralímpicos. Teve como padrinho, Luizão, o antigo jogador do Benfica de Portugal.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar