Notícias

CAN Andebol: Seleção Cabo-verdiana viaja esta quarta-feira para a Tunísia


14 Jan 2020 Desporto

A Seleção Cabo-verdiana de Andebol ultima a preparação para o CAN de andebol sénior masculino, que arranca já na próxima sexta-feira, na Tunísia.

O combinado nacional realiza hoje o último treino em Portugal, antes da viagem que está marcada para a madrugada desta quarta-feira.

Olhando para aquilo que foi a semana de estágio, o selecionador, José Tomás, fala em dias de trabalho intenso, mas lamenta o facto de até agora não ter podido contar com cinco jogadores.

Os cinco jogadores ainda indisponíveis estão a tratar de questões burocráticas. Entre eles está o guarda-redes do Desportivo da Praia, Lenine Tavares. O único convocado residente em Cabo Verde está retido na cidade da Praia, a espera de conseguir o visto. José Tomás espera ter este e os outros casos resolvidos ainda a tempo.

Hoje, no último dia de estágio em solo português, José Tomás vai dedicar a primeira metade do dia a analisar o primeiro adversário, a Tunísia. À tarde, um último treino, um jogo teste, mais um com o Benfica.

A Seleção Nacional de Andebol faz sua estreia absoluta defrontando logo a seleção da casa, a Tunísia, por sinal, campeã africana em título. O treinador da equipa cabo-verdiana não se assusta com o adversário. Cabo Verde tem de pensar em si, diz José Tomas.

O CAN de andebol sénior masculino começa sexta-feira, 16 e vai até 26 de Janeiro na Tunísia. Além da seleção anfitriã, Cabo Verde tem ainda como adversários do grupo C os combinados da Cote D’Ivoire e Camarões.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar